Passar para o conteúdo principal

Square Enix explica porque lançou Octopath Traveler 2 multiplataformas

Analisou as vendas dos seus jogos.

Crédito da imagem: Square Enix

Octopath Traveler 2 é um dos melhores JRPGs dos últimos anos, é mais do que uma carta de amor aos clássicos da era de 90, é um título desenvolvido por quem entende na perfeição a sua essência e conseguiu alcançar um feito admirável, à altura dos títulos que tanto respeitam.

Disponível para PlayStation 5, PS4, Nintendo Switch e PC desde o final de fevereiro de 2023, a sequela está disponível para várias plataformas desde o primeiro dia, ao contrário do primeiro que foi lançado inicialmente para a Nintendo Switch, antes de chegar ao PC e Xbox.

Numa recente entrevista, o produtor Masashi Takahashi foi questionado sobre o porquê do primeiro não estar disponível na PlayStation e a sequela estrear nas consolas da Sony, algo que está relacionado com as vendas dos jogos da Square Enix.

"Obviamente, escutamos todos os fãs de Octopath Traveler a perguntar por uma versão PlayStation e a equipa também quis o desafio tentar colocar o jogo no máximo de plataformas possíveis," disse Takahashi.

"Além disso, tomamos a decisão internamente, após observas as vendas de outros jogos," acrescentou.

Além do interesse da comunidade PlayStation em Octopath Traveler, Takahashi explicou que não apresentaram o original para não criar conflito com a sequela, uma vez que podem ser jogados de forma isolada.

"Investigamos isso," disse Takahashi quando questionado se pensaram em lançar o primeiro na PlayStation. "No entanto, queríamos focar todos os esforços em desenvolver Octopath Traveler 2" e como não precisas de jogar o primeiro para desfrutar da sequela, a equipa "decidiu contra a tentativa de alinhar o lançamento de Octopath Traveler na PlayStation com o lançamento de Octopath Traveler 2."

Lê também