Square Enix interessada na compra da Eidos
Companhia oferece mais de 93 milhões de Euros.
Depois de uns dias sem se saber quem estaria por detrás de uma recente oferta de compra da Eidos, a Square Enix decidiu abrir o jogo e confirmou ao site nosso parceiro GamesIndustry, que foi ela a responsável da oferta de aquisição.
A companhia de Yoichi Wada, presidente da Square Enix, oferece 93 milhões de euros em troca da Eidos, cuja a sede se encontra no Reino Unido e que conta no seu catálogo com jogos de prestígio como Tomb Raider.
Apesar do grupo de accionistas da Eidos verem com bons olhos esta compra e recomendem a sua aceitação aos investidores, ainda não se sabe oficialmente se esta operação vai mesmo para frente.
"A Eidos é uma produtora e editora com talento e o seu catálogo de jogos tem um grande sucesso no mercado de massas com franquias como Tomb Raider, uma das licenças que mais êxito obteve na história dos videojogos."
Depois desta oferta ter sido anunciada, o valor das acções da Eidos cresceram cerca de 117% na bolsa. Espera-se que dentro de poucas semanas se dê a conhecer mais detalhes sobre esta possível compra.