Square Enix não está muito confiante no sucesso de Dragon Quest 7 para a 3DS no ocidente
Não acredita que as vendas justificam os custos de localização.
Dragon Quest VII para a Nintendo 3DS, uma versão adaptada do original que foi lançado na PlayStation, vendeu mais de um milhão de unidades no Japão, mas a Square Enix ainda não se decidiu se há-de ou não levá-lo até ao ocidente, porque não tem a certeza de que as vendas o justifiquem.
Noriyoshi Fujimoto, da Square Enix, explicou ao Siliconera que o jogo é um dos maiores de toda a série e isso cria dúvidas na companhia no que respeita a localizá-lo.
"No que diz respeito a Dragon Quest VII, tem muito texto para traduzir e embora tenhamos recebido muitas petições e opiniões muito positivas sobre o jogo, temos que considerar os custos económicos e humanos que são necessários para gerir todo esse texto. Quanto ao guião, este é talvez o maior de toda a série."
Esta parece ser a razão para Fujimoto não se comprometer a trazer o jogo para o ocidente, "Sim muitas pessoas apoiam e compram o jogo... bem, não posso prometer nada."
Uma das questões que poderão afectar a localização, é que, segundo Fujimoto, "Desde Dragon Quest VIII que temos melhorado as traduções, actualizámos os nomes dos monstros e das magias, por isso qualquer título clássico deve ser consistente tendo isto em conta."
Ele admitiu que existem muitas petições para lançar Dragon Quest VII no ocidente mas "temos que ver os recursos que temos para poder fazê-lo. Falamos muito sobre isso, mas parece que não estamos num ponto em que seja justificável."