Square Enix perdeu $141 milhões com o cancelamento de jogos
Parte da sua nova estratégia focada na qualidade.
A Square Enix apresentou o seu mais recente relatório financeiro, através do qual comunicou aos investidores que espera perder aproximadamente $141 milhões devido ao abandono de projetos actualmente em curso e nos quais não acredita no seu potencial.
A companhia japonesa informou investidores e analistas que a sua nova estratégia para o desenvolvimento de jogos de alta definição incluía a reavaliação de diversos projetos em curso, uma vez que pretende ser mais seletiva na forma como distribui os seus recursos de desenvolvimento.
Após essa reavaliação, cancelaram diversos projetos e isso representa perder $141 milhões, mas não partilhou detalhes sobre o que esta medida realmente significa, além do cancelamento de jogos. Não sabemos se apenas cancelou jogos, quantos cancelou ou se também reajustou a escala de alguns projetos.
Ao longo dos últimos anos, a Square Enix lançou jogos num ritmo inacreditável, ao ponto de lançar vários JRPGs no espaço de semanas, quase ao ponto de concorrerem uns com os outros, mas após declarar insatisfação com a venda de diversos lançamentos, afirmou que mudaria de estratégia.
Nos últimos quatro meses, a Square Enix já lançou quatro jogos: Foamstars, Final Fantasy 7 Rebirth, Final Fantasy 14 nas Xbox Series, e SaGa: Emerald Beyond, o mesmo ritmo de lançamentos nos últimos 4 meses de 2023 (8 jogos em 8 meses).