Square Enix quer comprar a Eidos
Mas a Warner Bros. está em melhor posição.
A luta pela aquisição pela Eidos está mais renhida do que nunca. O site britânico MCV descobriu que a produtora de Tomb Raider Underworld é uma das mais apetecíveis do mundo e que para além das habituais Electronic Arts e Ubisoft, existem mais duas que querem comprar a Eidos: a japonesa Square Enix e a norte-americana Warner Bros.
A Square Enix nestes últimos tempos tem piscado o olho para o mercado ocidental e já disse que está pronta para atacar o mercado global. Segundo o site britânico o presidente da companhia, Yoichi Wada, fez uma visita aos estúdios dinamarqueses da IO Interactive e deverá dentro em breve ir até ao Reino Unido para tentar fechar negócio com a Eidos Interactive.
Fala-se da possibilidade da Square Enix comprar apenas alguns estúdios pertencentes à Eidos, tal como os da IO Interactive, mas os accionistas da empresa, para potenciarem valores, preferem que ou compram tudo ou então não há nada para ninguém.
A Warner Bros também tem boas hipóteses de ser a grande detentora da Eidos, uma vez que já possui 20% das acções da empresa, e só necessita de gastar 30 milhões de dólares para ter o controlo sob a produtora britânica.