Passar para o conteúdo principal

Square Enix quer Final Fantasy com mais regularidade

Quer seguir modelo de Call of Duty e Assassin's Creed.

A Square Enix quer lançar um novo Final Fantasy todos os anos, ou, a cada dois anos.

Yoshinori Kitase, produtor da série, disse que ao GameReactor que assim os fãs vão-se mantendo interessados em Final Fantasy.

"Na atual geração de consolas, Final Fantasy XIII foi obviamente o primeiro jogo, e pessoalmente penso que demorámos tempo de mais a lançá-lo," disse ele.

"Quando pensas nos títulos AAA do Ocidente como Call of Duty, Battlefield, e Assassin's Creed, vês que trabalham com prazos muito mais curtos, eles fazem um novo jogo em um ou dois anos. Isso é algo que precisamos de imitar, porque parece ser a melhor forma de manter os nossos fãs interessados e atraídos pela franquia."

Final Fantasy 13 que foi lançado na Europa em março de 2010, foi o primeiro da série a ser lançado na atual geração de consolas. Houve um espaço de três anos entre Final Fantasy 13 e Final Fantasy 12 que foi lançado na PlayStation 2 em fevereiro de 2007.

Kitase admitiu que a Square Enix aprendeu a lição dos longos desenvolvimentos dos seus jogos, e está satisfeita com Final Fantasy XIII-2, que será lançado no início do próximo ano, depois de 18 meses em desenvolvimento.

Lê também