Square Enix quer mais qualidade e menos quantidade
Vão mudar a sua abordagem ao desenvolvimento.
Ao longo de 2023, a Square Enix lançou 10 jogos diferentes, o que está muito perto do ritmo de um jogo por mês e em fevereiro de 2024 colocará Foamstars e Final Fantasy 7 Rebirth nas lojas, o que representa dois jogos em dois meses.
Este ritmo não vai continuar pois a companhia pretende mudar a sua abordagem ao processo de desenvolvimento para apostar mais na qualidade. Segundo o Bloomberg, o presidente Takashi Kiryu disse aos investidores que estão a traçar um novo plano para o futuro.
A estrutura da empresa está a ser avaliada, estão à procura de melhorar as cadências de trabalho e esperam falar mais disso na primavera. O plano é estabelecer as mudanças e arrancar com uma nova era já em abril, com o intuito de reduzir os projetos desenvolvidos externamente.
O foco estará nas produções internas, em jogos de maior perfil, para aumentar a qualidade e as margens de lucro.
A Square Enix manteve um elevado ritmo de lançamentos, mas a qualidade dos seus projetos divide as comunidades e dão muito que falar. Para alcançar uma maior qualidade, vão começar a avaliar os projetos numa fase inicial de acordo com vários parâmetros para tentar perceber se é viável.