Square Enix quer reduzir o tempo de desenvolvimento
Pretende otimizar os processos de trabalho.
Takashi Kiryu foi nomeado como o novo diretor executivo da Square Enix e o novo líder diz que já foram identificados os principais problemas e após resolvidos, serão capazes de entrar numa nova era.
Na mais recente reunião com os accionistas e investidores, Kiryu foi questionado sobre os problemas na divisão de videojogos da Square Enix e respondeu que os recursos estão demasiado espalhados e não conseguem apresentar uma grande variedade de lançamentos.
"Para nós o problema é a concentração e seleção insuficientes, e também que os nossos recursos estão demasiado dispersos. Acreditamos que a chave para resolver o problema é concentrar os nossos recursos em grandes projetos," respondeu o novo diretor executivo.
"Um dos exemplos de integração dos nossos recursos está na fusão da Luminous Productions na Square Enix Co., Ltd," disse Kiryu.
Questionado sobre o futuro e como pretende utilizar recursos após resolver o problema da dispersão, Kiryu disse que reduzir os tempos de desenvolvimento e criar jogos de qualidade será possível.
"Pretendemos encurtar o ciclo de lançamento de conteúdo ao estabelecer uma estrutura de trabalho que nos permite lançar novos jogos num ritmo estável. Isto inclui lançar jogos primissores nas principais séries existentes e também outros grandes jogos, que vamos continuar a criar."