Square Enix reconhece que demora demasiado a produzir jogos
Wada prefere não lançar jogos por acabar e espera recuperar a Eidos.
Ainda na continuação da entrevista concedida ao site GamesIndustry, por Yoichi Wada, presidente da Square Enix, para falar sobre a recente aquisição da Eidos, o alto executivo japonês falou também sobre o processo de produção de videojogos e sobre o tempo que demoram a elaborar novos títulos.
Segundo Wada a Square Enix é uma companhia que se caracteriza por demorar muito a produzir videojogos. No lado completamente oposto encontra-se a outra vertente da questão que é lançar jogos que não estão terminados com o objectivo de cumprir com as datas previstas.
Wada reconheceu que completar os jogos a tempo e evitar lançamentos prematuros são dois objectivos claros que deverão ser respeitados em todo o grupo, incluindo a Eidos, que durante estes últimos anos tem sido criticada por lançar alguns jogos para o mercado com alguns problemas de programação.
"Estamos a produzir produtos de entretenimento que necessitam de um determinado tempo de elaboração e isso é algo que gostaria de implementar em todo o grupo," declarou Wada, que espera que os fãs recuperem a confiança nas licenças da Eidos que foram afectadas por lançamentos prematuros.