Passar para o conteúdo principal

Square Enix reduz planos para a PAX East devido ao coronavírus

Funcionários que iriam viajar do Japão já não estarão no evento.

A Square Enix anunciou uma revisão aos seus planos para a PAX East, após analisar os perigos que o coronavírus poderá representar para a saúde dos seus funcionários japoneses.

A companhia tinha anunciado que Final Fantasy 7 Remake, Final Fantasy 14 Online e Outriders serão as suas apostas para este evento, que se realizará entre 27 de Fevereiro e 1 de Março, em Boston, nos Estados Unidos.

No entanto, uma actualização oficial refere que a equipa de Final Fantasy 14 Online não estará no evento e isso implica reduzir as actividades em torno deste jogo.

"Tal como a comunidade poderá saber, o COVID-19 (também conhecido como "novo coronavírus) está-se a espalhar pela Ásia Oriental. Tendo em consideração a actual situação na região, a Square Enix decidiu, infelizmente, cancelar a presença na PAX East do pessoal que iria viajar dos escritórios no Japão," diz a Square Enix.

"Esta difícil decisão foi baseada no nosso desejo de impedir qualquer potencial propagação do vírus e dar prioridade à saúde e segurança da nossa equipa e fãs."

Uma vez que a equipa japonesa não estará presente, a anunciada apresentação no local será substituída por uma transmissão em directo do Japão, as sessões de autógrafos foram canceladas e o encontro de fãs também foi desconvocado.

No entanto, os fãs poderão tirar fotos com armas do jogo e jogar a mais recente versão do jogo.

Quanto a Final Fantasy 7 Remake (demo jogável e sessão de autógrafos com o elenco Inglês) e Outriders (apresentação por parte dos programadores), os planos permanecem como planeado.

Lê também