Square Enix responde às críticas de FFXIII
E diz que estão a analisar jogo do ponto vista ocidental.
O lançamento de Final Fantasy XIII está prestes a rebentar no Ocidente, e começam já a surgir as primeiras análises ao jogo, onde se destaca as grandes disparidades de notas e críticas que o jogo tem recebido, onde é muito criticado por uns e elogiado por outros.
Foi sobre isso que Kitase e Toriyama, produtor e realizador do projecto, respectivamente, falaram quando foram entrevistados pela revista Xbox World 360.
"Tentamos não ligar muito às criticas. Muitas dessas criticas foram feita porque a primeira metade do jogo é muito linear," explicou Kitase, acrescentando que têm "uma história que contar, e é importante que os jogadores conheçam os personagens e o mundo em que habitam antes de soltá-los por ali".
Por outro lado, Motomu Toriyama afirmou que, "Muitos analistas analisaram Final Fantasy XIII de um ponto de vista ocidental, Quando olhas para a grande maioria dos RPGs ocidentais vês que eles largam-te num mundo aberto, deixando-te fazer o que quiseres... é complicado contar uma boa história quando dás tanta liberdade."
Final Fantasy XIII vai ser lançado no próximo dia 9 de Março para PS3 e Xbox 360. Esperamos entretanto ter uma análise ao jogo para vos contar o que podem esperar dele.