Passar para o conteúdo principal

Square Enix tentou colocar o Luminous Engine a correr na Switch

Não correu muito bem.

Hajime Tabata disse na Gamescom que adora a Switch e gostaria de desenvolver algo para a consola, palavras que para muitos foram a sugestão de uma possível versão Switch de Final Fantasy XV.

No entanto, em declarações ao DualShockers, Tabata explicou que tentaram colocar o motor do jogo, o Luminous Engine, a correr na híbrida da Nintendo mas os resultados não foram os melhores.

Tabata explicou que a equipa não fez qualquer esforço de optimização, apenas colocou o motor a correr na consola para ver os resultados.

O director de Final Fantasy XV diz que ainda vão testar mais a consola da Nintendo e até podem procurar alternativas, como o Unreal Engine 4 ou o Unity para futuros trabalhos na Switch.

Em conversa com o IGN, Tabata disse que a Switch poderá receber Final Fantasy XV na forma da Pocket Edition, uma espécie de versão chibi focada somente na história.

Para a equipa de Final Fantasy XV, em breve poderá ser assinalado o final do apoio ao jogo, uma vez que Tabata diz que já começam a pensar no que fazer em seguida.

Lê também