Square Enix vai focar-se em jogos AAA e recrutar talento no futuro
As vendas e lucros desceram no último ano.
O relatório financeiro da Square Enix para o final do trimestre não é positivo.
A editora japonesa revelou uma queda de 6% nas vendas (2.3 mil milhões de euros). Os lucros operativos também levaram um tombo de 25,2% (301.7 milhões de euros).
O motivo para a queda nas vendas foram os novos lançamentos, que não estiveram a nível de lançamentos anteriores. A Square Enix disse também que os novos jogos para smartphones / browser dos PCs não conseguiram fazer contrapeso ao "mau desempenho" de títulos existentes.
No entanto, as previsões para o futuro são melhores. Para o ano fiscal de 2024, a Square Enix aposta num incremento de vendas de 4.9% e um crescimento de 24.1% no lucro operacional.
Parte do plano delineado pela Square Enix passa por conseguir uma "alocação ótima de recursos internos" para focar-se e desenvolver jogos de categoria AAA. A estrutura interna para produzir jogos para smartphones vai passar por um realinhamento.
A editora quer ainda recrutar talento, mencionando especificamente engenheiros e outros talentos para jogos HD, de smartphone, e propostas futuras entre plataformas. Indo mais longe, a Square fala também em criar novos estúdios e adquirir partes minoritárias de estúdios existentes.