Square Enix volta a falar da importância do sucesso internacional
Presidente acha que as empresas não se devem concentrar apenas no Japão.
Yoichi Wada, presidente da Square Enix, concede uma entrevista ao site 1UP, onde falou mais uma vez da importância de se ter sucesso em todos os mercados do mundo e não apenas no Japão, apostando nas estratégias comerciais de carácter global em vez de concentrar excessivamente em produtos locais.
Wada afirmou que, "Precisamos de começar a criar jogos que possam vender imediatamente entre os dois a três milhões de cópias não apenas no Japão, mas em todo o mundo. Para o bem e para o mal, o mercado tornou-se numa aposta. Os nossos jogos agora são completamente globais; temos que ser globais, em termos de consumidores e em relação ao local de onde se desenvolvem os jogos."
O presidente da Square Enix sublinha que neste momento é importante desenvolver jogos que sejam apelativos no Japão, e trazer para aquele território jogos que foram desenvolvidos fora do país. Estas declarações vai de encontro à recente parceria entre a Square Enix e Ubisoft, onde a companhia japonesa irá editar naquele país os jogos da companhia francesa.
Wada comenta: "Como editora de jogos tens duas opções: tornares-te numa editora internacional ou trabalhar num nicho de mercado extremamente reduzido . Penso que esta é a decisão que as companhias estão a enfrentar neste momento."