SSB Melee foi o mais desafiante
Sakurai sobre a sua série de jogos.
Numa entrevista com a revista Japonesa Famitsu, o criador da série Super Smash Bros. revelou que o mais apurado e desafiante jogo na série é Super Smash Bros. Melee.
"Melee é o o jogo mais desafiador na série. É muito rápido no geral e exige muito das tuas capacidades de coordenação. Fãs do primeiro Smash Bros. familiarizaram-se rapidamente, e sentiu-se muito bom de jogar."
No entanto, Sakurai admite ter reservas quanto ao seu nível de dificuldade e que este jogo pode não ter tido o apelo inicialmente visionado.
"Eu criei Smash Bros. para ser a minha resposta a como o género de luta se tinha tornado tão exclusivo dos hardcore ao longo dos anos. Mas porque o direccionei tão restritivamente para pessoas bem familiarizadas nos videojogos?"
"É por isso que tentei encontrar um meio mais feliz com o equilíbrio de jogo em Brawl. Existem três jogos Smash Bros. actualmente, mas mesmo se alguma vez tiver a oportunidade de fazer outro, duvido que alguma vez vejamos um tão direccionado para os jogadores hardcore quanto Melee foi. Os fãs de Melee que aprofundaram o jogo sem quaisquer problemas vão ter problemas em compreender isto, mas Melee era simplesmente muito difícil."
Masahiro Sakurai está actualmente a trabalhar em Kid Icarus: Uprising para a 3DS mas certamente que os fãs desejam um novo jogo na sua série de luta.