Stadia encerrou estúdio e agora não consegue corrigir Journey to the Savage Planet
Bug impede jogadores de o jogar.
A Stadia está a tentar corrigir um bug que impede os jogadores de jogar Journey to the Savage Planet, jogo desenvolvido por um estúdio que comprou e depois despediu.
O bug é sério pois congela o jogo no menu principal e nem sequer deixa começar a jogar, algo que ainda nem sequer foi corrigido pois não existem funcionários no estúdio para trabalhar no problema.
No reddit, lordubuntu mencionou o problema no início de Fevereiro, dias antes da Google ter anunciado o encerramento de todos os estúdios Stadia, incluindo quem trabalhou em Journey to the Savage Planet. Para tornar a situação mais caricata, a Google não assume a responsabilidade.
Segundo Lordubuntu, o suporte Stadia disse que o problema seria corrigido pela 505 Games, editora do jogo, mas após uma semana sem informações, voltou a tentar saber mais e o suporte da Google diz que o melhor é contactar diretamente a 505 Games. A editora respondeu que nada pode fazer pois o código e todos os dados pertencentes ao jogo estão na posse da Google.
A 505 Games respondeu ainda que a Google foi a editora da versão Stadia e que a Typhoon Studios se tornou parte da Google, o que mostra como somente a Google pode resolver o problema.
Perante estas novas informações, membros do serviço de apoio ao cliente do Stadia esclareceram que estão a trabalhar com as parceiras para identificar uma correção, pedindo paciência.
Esta é uma situação altamente caricata que chega uma semana após a Google ter anunciado o encerramento dos estúdios e que deixaria de desenvolver videojogos.