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Stadia Pro entregará parte da receita aos estúdios consoante o tempo de atividade nos jogos

Quanto mais jogados, maior será a receita.

A Google anunciou um novo incentivo para os criadores e estúdios lançarem os seu jogos no Stadia Pro, a possibilidade de ganhar parte da receita gerada mensalmente, dependendo da popularidade do jogo.

Na mais recente apresentação, a Google anunciou que a partir deste mês, os jogos que forem adicionados à subscrição Stadia Pro permitirão aos criadores ganhar 70% de acordo com quantos dias um jogador joga os jogos elegíveis para este incentivo.

A atividade será avaliada em "dias de sessão" e isto significa que jogar o jogo várias vezes no mesmo dia contará apenas como uma sessão, enquanto jogar em dias diferentes conta como sessões diferentes.

Este é um modelo que certamente favorece jogos como um serviço, pensados para sessões diárias, enquanto os jogos narrativos não terão a mesma longevidade e consequentemente, menor capacidade para gerar receita.

Há muito que esta possibilidade de pagar de acordo com o tempo de jogo jogado num serviço era comentada e sempre foi vista com maus olhos pelos criadores indie, especialmente os que fazem jogos singleplayer narrativos. Desenvolver jogos unicamente focados em aumentar os dias em que são jogados poderá limitar a criatividade e condenar alguns géneros de jogo.

Este modelo ao estilo Spotify para os jogos promete dar que falar e vamos aguardar para ver se terá o efeito desejado pela Google, o de aumentar o apelo do Stadia Pro entre os estúdios e criadores.

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