Stalker 2 novamente em desenvolvimento
GSC Game World volta ao trabalho.
A ucraniana GSC Game World já voltou ao trabalho em Stalker 2, de acordo com recentes relatos não oficiais que mencionam uma mensagem na qual é referido simplesmente que o trabalho continua.
O desenvolvimento de Stalker 2: Heart of Chornobyl parou em março de 2022 após a invasão da Rússia à Ucrânia, para que a equipa se focasse na ajuda aos funcionários e no seu transporte para locais seguros.
A companhia mudou-se para Praga e desde então permaneceu silenciosa, mas agora, segundo informações do polaco GRYonline.pl, partilhadas pelo VGC, o estúdio está novamente a trabalhar em Stalker 2 e confirmou-o aos seus fãs no Discord.
A GSC Game World já apelou ao fim da invasão e deixou várias mensagens de apoio ao povo ucraniano, partilhando ainda com os fãs atualizações sobre os seus esforços para mudar os funcionários e famílias, tirando-os da capital Kiev para outros locais seguros, fora do seu país de origem.
Stalker 2: Heart of Chornobyl estava previsto para o final de 2022 nas Xbox Series e PC, após o adiamento sobre a data de abril de 2022, mas a invasão da Rússia forçou a companhia a parar o desenvolvimento, que meses depois parece estar novamente em andamento.