Passar para o conteúdo principal

Stalker 2 poderá correr a 60fps na Xbox Series S

A equipa vai testar modo Desempenho.

Crédito da imagem: GSC Game World

Stalker 2 é um dos jogos mais aguardados do ano e a GSC Game World partilhou novos detalhes sobre o desempenho do jogo nas consolas Xbox Series, mais especificamente sobre a Xbox Series S que poderá receber um modo 60fps após o lançamento.

Numa recente sessão com o jogo, o Windows Central teve a oportunidade de falar com membros da equipa, que lhe falaram sobre as dificuldades de desenvolver Stalker 2 para a Series S.

“No início, pensámos que trazer Stalker 2 para a Xbox Series S poderia ser impossível. Tínhamos um jogo tão grande com tantas mecânicas, uma enorme quantidade de coisas. Parecia que era algo impossível de fazer. Mas depois começamos a otimizar, a adicionar novas funcionalidades para a transmissão em fluxo de informação. O Unreal Engine tem imensas funcionalidades para isto, mas para o nosso jogo, tivemos mesmo de espremer cada megabyte de cada peça de conteúdo do sistema, e agora conseguimos.”

“Após esta experiência, acreditamos que é possível para qualquer jogo alcançar os limites de memória da Xbox Series S. E sim, nem todas as produtoras, todos os estúdios têm a oportunidade ou tempo extra para otimizar para a Xbox Series S. Tivemos de reforçar o nosso conhecimento na otimização, o que também ajudou a versão PC, ao melhorar o desempenho. Temos requisitos muito baixos para um jogo PC moderno.”

“O jogo corre a 60fps na Xbox Series X, existem momentos em que desce para 55 ou isso, mas esperamos conseguir otimizar mais antes do lançamento. Permitimos maiores quedas nas cutscenes que têm imensa complexidade e efeitos visuais, uma vez que não afetam a experiência de movimento do jogador.”

“Na Xbox Series S, ficamos pelos 30fps. No entanto, em muitos casos, alcançamos os 60fps, mas não é tão consistente como na Xbox Series X. Mas estamos a investigar um modo desempenho para a Xbox Series S, para o colocar a 60fps. Pensamos que é possível.”

Lê também