Passar para o conteúdo principal

Star Citizen vai utilizar um novo motor de jogo

Deixará o CryEngine para usar o Lumberyard.

A equipa de produção de Star Citizen anunciou que o seu jogo vai mudar de motor de jogo muito em breve.

Através de um comunicado de imprensa, a Roberts Space Industries anunciou que deixarão de trabalhar com o motor CryEngine da Crytek, para se mudarem para o Lumberyard da Amazon. A equipa esclareceu que esta mudança já não é de agora, tudo para que a transição seja feita sem grandes problemas.

"Temos estado a trabalhar com a Amazon há mais de um ano, uma vez que estivemos à procura de um líder tecnológico para associar-mo-nos com o futuro a longo prazo de Star Citizen e Sequadron 42"," comentou Chris Roberts, chefe criativo do jogo. "O Lumberyard proporciona características inovadoras de tecnologia para jogos online. Uma vez que partilhamos a mesma visão técnica, a transição para o Lumberyard foi bastante calma e suave".

De sublinhar que esta notícia se dá em tempos difíceis para a Crytek. A companhia vai chegar 5 estúdios internacionais com a finalidade de se reorganizar. O motor CryEngine tem sido uma peça importante na companhia, uma vez que é daí que advém uma boa parte da receita.

A Roberts Space Industries informou que a versão mais recente de Star Citizen já corre no Lumberyard. De mencionar que este motor de jogo da Amazon ainda está em fase beta, e é baseado precisamente no CryEngine.

Lê também