Star Fox Zero foi adiado para conseguirem aquela "sensação Platinum"
Estúdio relembra que os 60fps são muito importantes.
Numa entrevista com o GameSpot, Yusuke Hashimoto, director em Star Fox Zero, explicou que o exclusivo Nintendo Wii U foi adiado por uma questão de qualidade.
"A decisão foi feita para dar ao jogo mais daquela "sensação Platinum. Queremos que seja o mais espectacular possível. É fácil dizer que foi adiado para aumentar a qualidade, ou seja o que for, mas isso isso engloba muito, sejam os visuais ou os controlos."
A respeito dos controlos, do segundo ecrã e ainda da importância dos 60 fotogramas por segundo para este título, Hashimoto partilhou algumas curiosidades nesta entrevista.
"Aqueles dois ecrãs, não tens isso em mais lado nenhum. Quando estávamos a fazer Bayonetta 2, apenas usamos aquele ecrã como painel táctil. Em Star Fox, Miyamoto originalmente teve a ideia de criar um jogo de tiros que usava os dois ecrãs, e depois dissemos, está bem, como podemos combinar isto com Star Fox? Só o ter os dois ecrãs torna as coisas interessantes."
Hashimoto disse que o estúdio sabe como fazer jogos de acção e sabe o que os fãs querem ter nos seus jogos. No entanto, Star Fox é diferente e está a ser uma aprendizagem para eles. Ainda assim, os 60 fotogramas por segundo serão sempre uma prioridade.
"Ambos correm a 60fps, o que é muito importante para muitas pessoas, acho eu. Penso que de certa forma é uma marca nos videojogos. Não é algo que foi feito antes aqui no Platinum e não é algo que tenha sido feito antes nos videojogos. São muitos desafios."
Star Fox Zero é um exclusivo Nintendo Wii U que recentemente foi adiado para o início de 2016.