Star Wars: Ameaça Fantasma da PS1 avistado para a PS5 e PS4.
Um infame título.
Estávamos 1999, em maio os Estados Unidos começavam a assistir ao filme Star Wars: Episode I – The Phantom Menace na esperança de mergulhar novamente numa febre nessa galáxia muito distante. A promessa de ver eventos que decorreram antes da primeira trilogia e conectados era irresistível. No meio desse sonho, que se tornou num pesadelo para muitos, surgiu uma adaptação para videojogo, como era normal naquela altura.
Um dia antes da estreia do filme nos cinemas dos Estados Unidos, 4 meses antes da chegada da versão PAL à Europa, a LucasArts colocou nas lojas o jogo com o mesmo nome do filme, desenvolvido pela Big Ape Productions para a PS1 e PC. Oficialmente, sabemos que vendeu mais de 500 mil unidades em cerca de 12 meses e apesar das fortes críticas que recebeu, foi um dos poucos jogos Star Wars para consolas naquela altura.
Agora, 24 anos depois, Star Wars: Episode I – The Phantom Menace está pronto para regressar e apresentar na PS5 e PS4 a sua dose de ação e aventura, repleta de problemas, para todas as crianças que sonharam com o jogo e que adoraram jogar, mesmo com todas as falhas que foram perdoadas porque apenas queriam jogar algo relacionado com Star Wars.
O anúncio oficial da chegada da versão PS5 e PS4 ainda não chegou, mas o jogo foi avistado na página da entidade coreana responsável pelas classificações etárias e isto posiciona-o como um dos próximos clássicos PS Plus Premium, e reforça a postura da Disney como uma das companhias que mais clássicos está a lançar para o serviço da Sony.