Passar para o conteúdo principal

Star Wars Battlefront 2 é um jogo muito bom prejudicado pela controvérsia

EA diz que está num estado muito bom.

Star Wars Battlefront 2 foi lançado em Novembro de 2017 e gerou uma enorme controvérsia que abalou toda a indústria - devido à implementação das micro-transacções.

Os jogadores ficaram com a sensação de um jogo pay to win que custava 70€, algo inacreditável, o que gerou imensa polémica, mesmo antes de chegar às lojas. Isto forçou a EA a remover as micro-transacções (implementadas mais tarde e somente para cosméticos), mas ainda assim o jogo não se conseguiu livrar o impacto dessa controvérsia.

Andrew Wilson, presidente da Electronic Arts, assegura que Star Wars Battlefront 2 é actualmente um jogo muito bom e que está a ser prejudicado pela associação a essa controvérsia.

"Star Wars Battlefront 2, na balança - e é difícil ver isto no meio do nevoeiro - mas na balança, Battlefront 2 foi um jogo muito bom. Demos alguns passos em falso no contexto da progressão e monetização, que na verdade ofuscaram o que de resto era um jogo realmente bom."

Wilson diz que a DICE se esforçou para melhorar o jogo e corrigir os erros, mencionando ainda que o estúdio tem apoiado o jogo desde o lançamento e que a comunidade gosta muito do jogo.

"Devíamos ter feito isso para o lançamento, mas somos uma organização que está a aprender e temos continuado a apoiar essa comunidade."

Wilson disse ainda que a editora aprendeu com os erros e está a trabalhar para comunicar de uma forma mais transparente e eliminar os problemas.

Lê também