Passar para o conteúdo principal

Star Wars: Battlefront 3 estava 99 porcento completo

LucasArts cancelou o jogo quando estava quase pronto para o lançamento.

Star Wars: Battlefront 3 sofreu um destino infeliz, estando praticamente completo antes de ter sido cancelado, comentou Steve Ellis, o co-fundador do estúdio Free Radical com a revista GamesTM (via NowGamer).

Segundo Ellis, o jogo estava 99 porcento completo e faltava apenas corrigir alguns erros para estar pronto para o lançamento, mas devido a dificuldades financeiras, o ambicioso jogo teve que ser cancelado.

"Era possível começar uma batalha no solo, saltar para dentro de uma nave e voar para o espaço, encostar numa grande nave e continuar a batalha lá. Tivemos que construir todo o tipo de novas tecnologias e resolver numerosos desafios técnicos e limitações," relembrou Ellis.

Star Wars: Battlefront 3 era o jogo que supostamente iria abrir um novo capítulo para a Free Radical.

"Tivemos um período negro durante o desenvolvimento de Haze, tivemos problemas com a nossa tecnologia e algum sofrimento à medida que expandíamos o estúdio para o tamanho necessário, mas parecia realmente que estávamos a conseguir chegar ao outro lado intactos."

Para a infelicidade dos fãs, Battlefront 3 acabou por ser cancelado pelos executivos da LucasArts numa tentativa de reduzir os custos. Há rumores que apontam que a Spark Unlimited voltou a pegar no jogo, mas nada foi confirmado até agora.

No vídeo em baixo podem ver como seria o jogo. Tenham em atenção que é um vídeo gameplay de uma versão inacabada.

This article contained embedded media which can no longer be displayed.

Lê também