Star Wars: Battlefront será mais do que um mod de Battlefield
DICE explica que a intenção da equipa nunca foi criar algo que faça lembrar qualquer coisa que já tenha sido criada antes.
Patrick Bach, patrão da DICE, prometeu que Star Wars: Battlefront não será apenas um mod de Battlefield com um orçamento recheado, e que por alguma razão o jogo traz consigo o título Battlefront.
Em conversa com o Eurogamer.net durante o evento Star Wars Celebration, Bach contou que a equipa vai continuar fiel às origens da série Battlefront, adicionando coisas que se encaixem na propriedade intelectual.
"Deixem-me voltar ao tempo em que pusemos as mão nisto e de quando tudo começou. Toda esta ideia de construir um jogo de Star Wars Battlefront é baseada em duas coisas," disse ele. "Primeiro, chama-se Star Wars Battlefront por alguma razão, por isso vamos voltar às origens e àquilo que caracterizou a série. E é um jogo de Star Wars que está a ser feito em conjunto com a LucasFilm."
"Tivemos a oportunidade de trabalhar com eles nisto; trata-se de uma relação muito próxima. Temos contacto diário com eles, eles aprovam tudo, discutimos tudo com eles. Somos realmente muito próximos."
"A ideia era 'Vamos limpar a mesa - já limpámos tudo. O que é que queremos agora?' E a partir daí, começámos a colocar as coisas na mesa novamente. Em alguns aspectos pode-se argumentar que é muito próximo daquilo que já fizemos anteriormente - porque é algo incrível e as pessoas querem isso - mas noutros aspectos quisemos ir por um certo caminho porque encaixa com a PI, encaixa com aquilo que Star Wars representa."
Bach contou que a intenção da equipa nunca foi criar algo que faça lembrar qualquer coisa que já tenha sido criada antes, explicando que não "foi assim que este jogo foi construído."
Star Wars: Battlefront vai chegar no dia 17 de novembro ao PC, PS4 e Xbox One. O jogo já está disponível para pré-reserva através de vários serviços online como o Origin.