Star Wars: Battlefront vai vender mais de 10 milhões
Segundo estimativas da Electronic Arts.
Segundo o New York Times, a Disney está a revitalizar a franquia Star Wars e o novo jogo da Electronic Arts, Star Wars: Battlefront, é o primeiro e altamente importante passo.
O jornal avança que Battlefront custou $180 milhões a desenvolver e promover, sendo esperadas vendas na ordem dos 10 milhões de unidades em todo o mundo pela Electronic Arts. Algo que será altamente positivo, caso alcançado, tendo o preço a que o jogo será vendido: os tradicionais $60.
"Sentimos muita pressão - boa pressão mas pressão - para acertar na experiência Star Wars no mundo dos videojogos," disse James Pitaro, um dos presidentes da Disney Consumer Products and Interactive Media. "Estamos contentes com os resultados," disse Pitaro a respeito de Battlefront e ainda da incursão Star Wars em Disney Infinity.
Em 2013, Pitaro ficou encarregue de dinamizar a divisão de videojogos na Disney e além de despedir mais de 700 pessoas em todo o mundo, o desenvolvimento focou-se nos estúdios internos, esta parceria com a Electronic Arts precisa de uma resposta positiva para as duas partes pois ajudaria a série.
Ainda assim, o passado recente da EA, mais especificamente alguns erros, e a falta de uma campanha estão a deixar os fãs de pé atrás mas as companhias preferem manter-se optimistas.
Segundo a Electronic Arts, esta será a primeira vez que os fãs de Star Wars serão capazes de viver a fantasia Star Wars de uma forma verdadeiramente envolvente.