Star Wars do Visceral Games não chegará tão cedo
EA diz que ainda faltam alguns anos.
Enquanto alguns jogadores estão a combater numa galáxia muito distante em Star Wars Battlefront, outros tantos sentiram um forte distúrbio na Força e preferiram esperar pelo trabalho que está a ser executado numa base rebelde conhecida como Visceral Games.
Com o apoio de duas figuras bem conhecidas, Jade Raymond de Assassin's Creed ou Watch Dogs e Amy Henning de Uncharted, esta equipa está a desenvolver uma experiência Star Wars focada numa campanha cinematográfica que irá apelar ao gosto de todos os que não resistem aos sabres de luz.
Numa reunião com os investidores, Blake Jorgensen, CFO da Electronic Arts, falou sobre como a companhia está a reduzir o número de grandes séries para concentrar os seus esforços e como alguns títulos de acção de alto perfil ainda estão longe do lançamento.
"Reduzimos para menos de 15 séries principais. Sentimos que é um bom número para o negócio e anunciámos que estamos a investir em títulos de acção, recrutando pessoas como Jade Raymond e Amy Henning para ajudar. Obviamente, esses ainda estão a alguns anos de serem lançados."
Jorgensen disse que a EA quer continuar a expandir os géneros de forma a gerar mais receitas e parte dos planos será total firmeza na forma como gerem alguns empreendimentos. Unravel é um dos exemplos apresentados como uma postura positiva da EA, capaz de entregar um título diferente e de maior apelo, com o tamanho correcto.
Quanto ao promissor e cinematográfico Star Wars do Visceral, teremos que esperar enquanto tentam estabelecer os planos longe do alcance imperial.