Star Wars Jedi: Fallen Order deixa jogadores perante bug que arruína o jogo
Forçados a reiniciar.
Star Wars Jedi: Fallen Order aposta em níveis ao estilo Metroidvania e isso significa que desbloquearás habilidades que te deixam alcançar novos locais, mas o que acontece quando um jogador acidentalmente chega onde não deveria conseguir e não tem a opção de remediar a situação?
Aparentemente, acontece um momento de angústia em que são forçados a reiniciar o jogo todo.
Diversos jogadores, incluindo Kirk Hamilton do Kotaku e muitos outros em todas as plataformas, estão a ficar perante esta situação em Dathomir e recorrem à Respawn para pedir ajuda sobre o que fazer.
Apesar de apenas ser suposto realizar o salto em Dathomir numa fase mais avançada do jogo, é possível fazê-lo antes de adquirir a habilidade do duplo salto. Jogadores que testaram os limites e conseguiram, deram por si incapazes de progredir em Dathomir, sem as habilidades necessárias para seguir em frente e sem o duplo salto, incapazes de voltar ao local onde estavam.
Fallen Order não tem fast travel e os saves estão associados ao teu último ponto de meditação. Os que guardaram o jogo no outro lado da ponte estão agora bloqueados nesta zona. Até à correcção do bug, resta-lhes apenas reiniciar todo o jogo.
Um representante da EA disse ao Kotaku que estão a trabalhar numa correcção para este glitch, mas pede aos jogadores para não tentarem chegar ao outro lado se não tiverem o duplo salto. É uma situação que está a causar a frustração nos jogadores afectados, que podem ficar perto de perder cerca de 10 horas de jogo.
Além do problema em Dathomir, surgiram relatos de outro bug severo com o AT-AT em Kashyyyk, que está a forçar alguns jogadores a reiniciar todo o jogo. Ao invés de distrair os pilotos, pressionar o D-Pad pode resultar numa conversa com o BD-1, o que quebra a cena pré-definida e te envia de volta para gameplay dentro do cockpit, incapaz de continuar a história. De momento, ainda não foi apresentada uma forma de contornar este bug.
Tal como avançado pelo Digital Foundry na sua investigação feita às versões Xbox One e depois às versões PS4, Fallen Order chegou às lojas afectado por diversos problemas na sua tecnologia e estes bugs apenas reforçam a sensação que lhe falta polimento.
A Respawn já apresentou uma actualização para Fallen Order, para corrigir os loadings longos e falhas na resolução dinâmica. Vamos esperar que sejam igualmente rápidos a corrigir estes dois bugs.