Star Wars Jedi: Survivor PS5 pode descer para 648p no modo 60fps
Modo Resolução desce até 972p.
O Digital Foundry apresentou um olhar à versão PlayStation 5 de Star Wars Jedi: Survivor e descobriu que existem sérios problemas no desempenho e que a resolução sofre fortes quedas, tanto no modo Desempenho como no modo Resolução do jogo da Respawn.
Segundo revelado, o Unreal Engine 4 é levado aos seus limites e o rastreio de raios poderá ter um impacto demasiado forte no desempenho de Star Wars Jedi: Survivor. O uso de rastreio de raios para sombras, iluminação e reflexos (algo que não podes desativar) causa um impacto muito negativo no desempenho nos dois modos de jogo.
De acordo com o Digital Foundry, o Modo Resolução tem como alvo os 30fps e corre com resolução dinâmica, que desce até 972p e pode chegar a 1242p nos melhores momentos. As cutscenes correm até 1440p. O uso da FSR 2 da AMD serve para aumentar resolução, mas existe uma queda na nitidez associada à tecnologia que se torna facilmente percetível.
O desempenho neste Modo Resolução é muito inconsistente e pode descer para meios 20s em cenas intensas. Cenas com imensa água ou mais intensas podem causar quedas para meios 10s e a maior nitidez na qualidade de imagem pode aumentar o apelo deste modo, mas são precisas melhorias no desempenho para o aproximar dos 30fps.
O Modo Desempenho tem como alvo os 60fps e isso significa alvos de resolução inferiores. Pode descer para 648p e 864p ocasionalmente, com upscale para 1440p através da FSR 2.
O desempenho neste modo também é muito inconsistente e existem quedas que podem ir até 30s com screen-tearing. Um ecrã compatível com VRR ajuda imenso, mas a magnitude dos problemas significa que sentirás na mesma algumas quedas. Em conjunto com a resolução tão baixa, este desempenho torna difícil recomendar o modo a 60fps.
O conjunto de funcionalidades visuais é extremamente rico, mas o custo sobre a resolução e desempenho são imensos, o que prejudica ainda a nitidez da imagem que terás ao jogar Star Wars Jedi: Survivor na PS5. Por enquanto, o Digital Foundry recomenda o modo a 30fps, mas ambos precisam de imensas melhorias.