Passar para o conteúdo principal

Star Wars Live-Action para TV não chegará tão cedo

Os filmes são a prioridade.

Já desde 2005, quando George Lucas revelou a sua intenção em desenvolver uma série televisiva no universo Star Wars, que se fala sobre essa série Live-Action numa galáxia muito distante. Apesar de terem sido escritos mais de 50 episódios, e até ter ganho o nome de Star Wars: Underworld, a série nunca arrancou e parece que tão cedo não será feito nada nesse sentido.

A Disney agora é a dona da propriedade intelectual, também é a dona dos textos escritos por Lucas, e até poderia levar a série para a ABC mas não demonstra esse interesse. Segundo Paul Lee, presidente da ABC, "Estão focados nos seus filmes, não temos quaisquer planos de momento."

O foco de Star Wars na televisão continuará a ser nas animações e Star Wars Rebels é bastante oportuno pois cobre o mesmo espaço temporal que Underworld supostamente iria cobrir, os 20 anos entre o Episódio III e o Episódio IV, Rebels decorre cinco anos antes de A New Hope, e os custos de produção por episódio são muito menores.

No entanto, surgiram rumores que a Netflix poderia estar interessada em desenvolver uma série no universo de Star Wars para 2017, algo ao qual a Lucasfilms demonstrou interesse.

Ainda assim, alguns defendem que é melhor para a marca Star Wars não receber uma série Live-Action pois serviria para diluir ainda mais a propriedade do que já foi feito. Para não seguirem o exemplo da Marvel, apesar de todo o sucesso que alcançou na TV e cinema, provavelmente a Disney manterá Star Wars no cinema e na TV só mesmo em animações.

A única esperança será o acordo com a Netflix, que já trabalhou em duas ocasiões com a Marvel da Disney, com sucesso, portanto teremos que esperar para ver se as coisas se alinham favoravelmente.

Lê também