Star Wars Outlaws é uma aventura há muito merecida
Os fãs de Star Wars merecem um jogo assim.
"Se estiveres disposto a correr o risco, a galáxia está repleta de oportunidades". É desta forma que a Ubisoft Massive (conhecida por The Division e Avatar: Frontiers of Pandora) começou por apresentar Star Wars Outlaws, numa sessão extra que nos permitiu ver nova arte e mais cenas além do que exibiu na sua Forward.
Se tivesse de escolher um jogo desta "E3", escolheria Star Wars Outlaw e após a demonstração do gameplay, a sessão especial com mais informações sobre o projeto apenas aumentou o interesse. A equipa revela ambição para um projeto de grande escala, no qual trabalha com a Lucasfilm para assegurar que na sua busca por uma história inédita não se esquecem da necessária familiaridade para o identificar facilmente como algo inserido na franquia Star Wars.
Outlaws é um jogo de ação e aventura em mundo aberto, no qual vais percorrer vários planetas e o espaço para cumprir os mais perigosos contratos. Segundo revelado, o conceito basilar de "uma galáxia de oportunidades" foi materializado através de vários locais distintos, cada com a sua personalidade e habitantes que vão ajudar a criar diversidade.
Como seria de esperar num jogo de ação na terceira pessoa inserido num universo cinematográfico, terás cidades repletas de movimento, com aqueles ecrãs de néon e becos escuros como já esperas ver em Star Wars, juntamente com grandes ambientes abertos nos quais as paisagens te vão deixar espantado com visuais de arregalar as vistas.
Desenvolvido em conjunto pela Ubisoft Massive e Lucasfilm, Star Wars Outlaw pretende apresentar-se como algo familiar, mas ainda assim repleto de novidade na franquia. Para os locais abertos, terás uma Speeder para acelerar a grande velocidade e executar acrobacias para chegar a locais onde não conseguirias de outra forma. A mota até poderá ser usada em combate.
Segundo explicado pela Massive, poderás viajar à vontade entre planetas e espaço, com diversos segredos espalhados por todo o jogo e claro, combates no espaço.
Sobre a protagonista, foi partilhado que conhecerás Key como uma jovem piloto cuja habilidade lhe permitirá pilotar diversos tipos de naves e para ela isto é melhor que pode ter, uma vez que sente grande liberdade a bordo da nave. A Ubisoft diz que também no espaço cada local será singular e terás várias áreas que diferenciam a personalidade de cada local, além disso, o uso da warp drive permitirá viajar rapidamente entre pontos da galáxia.
Sobre a narrativa e progressão, a Massive diz que quanto mais infame se tornar, Key terá a oportunidade para aceitar mais missões arriscadas e obter mais recompensas. Com a ajuda de Nix, Key vai-te permitir enfrentar as missões com várias abordagens. Seja a disparar para todo o lado, de forma furtiva ou com o uso de engenhocas, Key vai-se infiltrar nos locais para roubar o que precisa e cumprir a sua missão.
Sobre Nix, foi anunciado que poderá ajudar a distrair inimigos, pressionar botões ou chegar a locais apertados. A Massive diz ainda que a abordagem furtiva será uma boa forma de prosseguir, mas se tudo correr mal, poderás recorrer ao seu arsenal e Nix até lhe pode obter formas de chegar a armamento mais poderoso que a ajudará imenso.
Aceitar contratos cada vez mais perigosos, ter respeito e fama suficiente para obter os melhores dos contratos e enfrentar todos os sindicatos rivais serão alguns dos elementos presentes em Star Wars Outlaws.
Desenvolvido com o motor Snowdrop para a PlayStation 5, Xbox Series e PC, Star Wars Outlaws está agendado para 2024 e oficialmente é apresentado como um jogo de ação e aventura para um jogador em mundo aberto. É música para os ouvidos deste fã de Star Wars que desde 1313 vive a sonhar com algo minimamente parecido.
Existem vários jogos a caminho que merecem imensa atenção e despertam entusiasmo, mas jamais imaginaria a dar por mim ansioso ao mesmo tempo por dois jogos de ficção científica com a possibilidade de viajar pelo espaço e grandes escalas.