Star Wars Outlaws foi alvo de um ataque combinado por trolls, diz Michael Pachter
"Uma rara vitória para os incels".
A Ubisoft anunciou que Star Wars Outlaws não vendeu o esperado, algo que para a Wedbush Securites de Michael Pachter está fortemente ligado a um movimento combinado para prejudicar a imagem do jogo.
Michael Pachter, Alicia Reese e Kade Bar da Wedbush Securites assinaram um relatório no qual falam do desempenho do jogo da Ubisoft, que foi alvo de uma campanha para denegrir a sua imagem, juntamente com um movimento anti-inclusão e diversidade que está a afectar Assassin’s Creed: Shadows, e a Ubisoft no geral.
“Acreditamos que Star Wars Outlaws foi prejudicado por um esforço coordenado que tentou denegrir jogos Ubisoft em específico e conteúdo Star Wars no geral."
“O jogo recebeu um número pouco habitual de críticas de utilizador com uma tendência claramente negativa (incluindo uma grande percentagem de críticas “zero”), apesar das críticas aceitáveis de reputados sites de críticas. Este é um raro caso de vitória ‘incel’ que levou a Ubisoft a baixar os seus números.”
Apesar disto, os analistas na Wedbush Securites acreditam que Assassin’s Creed: Shadows poderá vender mais de 7 milhões de unidades em 3 meses e tornar-se num dos maiores sucessos da Ubisoft.