Passar para o conteúdo principal

Star Wars Outlaws é uma história sobre o submundo desta galáxia

É uma história sobre o submundo da galáxia.

Crédito da imagem: Ubisoft

Star Wars: Outlaws vai apresentar novos mundos e personagens deste universo, numa colaboração entre a Ubisoft e a Lucasfilm, que ajudou a produtora de videojogos a encontrar a sua principal protagonista. No entanto, os criativos explicam que não começaram propriamente com a ideia de criar uma protagonista nova, mas sim em criar algo que fizesse sentido.

Julian Gerighty, diretor do jogo, explicou que criaram uma nova personagem para Outlaws pois queriam contar uma história sobre o submundo Star Wars, o que significa não incluir à força no jogo quem não se enquadra neste lado do universo Star Wars.

“Não existiu uma conversa sobre uma personagem existente, houveram conversas sobre maior liberdade na criação de uma personagem, mas rapidamente chegamos à conclusão que esta história, um dos principais pilares da experiência, queríamos uma voz, uma personalidade que não forçava propriamente a criação de uma nova personagem.”

“Quando falámos com a Lucasfilm Games sobre possíveis personagens canónicas a surgir no jogo, independentemente da sua origem, tinham de se inserir na lente da história de bandidos e do submundo de Star Wars. Não fazia sentido inserirmos personagens que não se encaixam nisto, pois fariam que a galáxia pareça mais pequena do que é.”

Gerighty diz que já mostraram algumas personagens que estão em Star Wars: Outlaws, mas ainda existem diversas surpresas para mostrar.

Navid Khavari, diretor da narrativa na equipa de Star Wars: Outlaws, acrescentou que a galáxia desta propriedade é muito vasta, inclui imensas personagens e locais, o que permitiu à equipa criar algo próprio, focada nas suas personagens.

Lê também