Star Wars Outlaws terá vendido apenas 1 milhão de cópias no primeiro mês
Desempenho desanimador para a Ubisoft.
O recém-lançado Star Wars Outlaws vendeu um milhão de cópias no seu primeiro mês no mercado, segundo o Insider Gaming. Apesar dos milhões de seguidores da saga Star Wars e das elevadas expectativas que antecederam o seu lançamento, o número de vendas foi inferior ao previsto, o que levou a Ubisoft a classificar o desempenho do jogo como "mais fraco do que o esperado".
O jogo passou por vários problemas no lançamento, incluindo problemas técnicos e elementos da jogabilidade que não agradaram ao público em geral. Estes problemas levaram a Ubisoft a lançar correções pouco depois da estreia do jogo, mas a receção inicial deixou uma marca. Muitos jogadores manifestaram a sua insatisfação, sobretudo os problemas com a mecânica de furtividade e os vários bugs.
A fraca receção é evidente não só nos números de vendas do jogo, mas também na resposta nas redes sociais e plataformas de streaming. Inicialmente, Star Wars Outlaws gerou entusiasmo, especialmente através dos primeiros trailers que mostravam o seu vasto ambiente de mundo aberto e o tema sempre apelativo de Star Wars. No entanto, mais perto do seu lançamento, o interesse diminuiu.
Para efeitos de comparação, outro lançamento recente da Ubisoft, Assassin's Creed Mirage, vendeu cinco milhões de cópias em três meses, um desempenho muito mais forte.
Embora a Ubisoft tenha feito esforços para resolver os problemas do jogo através de atualizações pós-lançamento, a preocupação mais geral é saber se o título pode recuperar e atrair mais jogadores a longo prazo.