Passar para o conteúdo principal

"Star Wars precisa de uma nova saga de filmes", diz a Lucasfilm

Está em planeamento.

Star Wars: A Ascensão de Skywalker estreou em 2019 e desde então ainda não temos planos concretos para uma nova trilogia de filmes nessa galáxia muito distante. A Lucasfilm tem apostado em séries Disney+, bandas desenhadas e novelas escritas para explorar esse rico mundo de personagens e eventos, mas continua a pensar em novos filmes.

Kathleen Kennedy, responsável por Star Wars na Lucasfilm, confirmou que apesar da Star Wars Celebrations nada ter revelado sobre filmes, estão a produzir novidades e o próximo filme Star Wars será produzido por Taika Waititi, que está a trabalhar em Thor: Amor e Trovão após o galardoado Jojo Rabbit.

Agendado para o final de 2023, o Star Wars de Waititi não é o único filme que estão a produzir neste universo e Kennedy assegura que estão a planear uma nova saga, algo que considera especialmente importante para a saúde desta propriedade.

"Consoante deixamos a saga, temos todo este empolgante e fantástico trabalho a decorrer na televisão, que nos informa imenso sobre o caminho a seguir," diz Kennedy.

"Queremos ser altamente intencionais nisso. E temos o grande talento com o qual estamos a trabalhar, pessoas que preocupam imenso com a próxima versão de Star Wars e sobre levar as pessoas de volta ao cinema, por regressarmos em grande estilo. Isso é importante."

Kennedy diz que não existe hesitação em explorar Star Wars nos filmes após a Saga de Skywalker e diz que "precisamos criar toda uma nova saga. Isso exige imenso. Existem imensas conversas à volta disso."

Além disto, Kennedy diz que existe já um padrão quando surge uma nova geração, "todos os miúdos dos miúdos acabam por adorar as prequelas e os seus país adoraram os filmes originais, e agora temos as sequelas, não há muito tempo atrás, existirá toda uma geração aficionada a isso."

É importante ter uma história Star Wars nova porque leva a galáxia para novos rumos, "é uma história persistente que continua e continua."

Lê também