Star Wars: Rise of Skywalker aprofundava o que aconteceu a Palpatine numa versão inicial
Cenas foram cortadas na edição.
Star Wars: The Rise of Skywalker trouxe de volta Palpatine, uma das personagens mais marcantes do universo Star Wars e que provavelmente ninguém esperava ver, após os eventos da trilogia original.
No seu mais recente filme, a conclusão na nova trilogia, J.J. Abrams decidiu trazer de volta o Imperador e ao contrário do que o filme dá a entender, a sua história desde Return of the Jedi até Rise of Skywalker foi escrita com grande detalhe.
Rise of Skywalker prefere focar-se no porquê dele estar de volta e não propriamente no como, algo que poderá deixar alguns fãs desanimados. No entanto, uma edição anterior do filme aprofundava o seu regresso.
Segundo revelado por Maryann Brandon, que editou Rise of Skywalker com Stefan Grube, um dos maiores dilemas no processo de edição foi decidir quanta da história anterior de Palpatine ficaria na versão final.
"Foi um equilíbrio delicado e conversamos imenso sobre o quanto queríamos revelar. Algumas cenas mudaram um pouco, a forma como o queríamos apresentar à audiência. No final, acabamos por mostrar muito menos do que no início."
Brandon diz que o filme mostrava o que mantinha Palpatine vivo e aprofundava a sua jornada até este momento, mas decidiram que existia demasiada coisa no filme e tiveram de cortar o que fugia ao tema principal.
"Existia demasiada informação no filme e imensos personagens nos quais queríamos que a audiência se concentrasse. Penso que sentimos que não queríamos atulhar o filme com coisas que não precisavas saber."
Será que teremos uma versão prolongada de Rise of Skywalker?