Passar para o conteúdo principal

George Lucas foi consultado antes de iniciar Star Wars: Rise of Skywalker

A Lucasfilm conversou com o criador de Star Wars.

A Lucasfilm confirmou que conversou com George Lucas, criador de Star Wars, antes de sequer começar a escrever o guião para Star Wars: Rise of Skywalkers, o próximo filme da saga.

Rise of Skywalker está pronto para a estreia a 19 de Dezembro nos cinemas, mas Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilme, partilhou em entrevista com a Entertainment Weekly, que Lucas foi consultado ainda antes de começarem a trabalhar no filme.

"Tivemos uma longa reunião com o George Lucas mesmo antes de colocarmos a caneta no papel deste último episódio, por isso tivemos o benefício dos seus pensamentos. Tomámos imensas notas," disse Kennedy.

"Para algo que entretém audiências há 40 anos e algo que o George inicialmente decidiu fazer como uma espécie de saga em três actos com estas três trilogias, sentimos que devíamos honrar e respeitar isso."

Kennedy diz que Star Wars: Rise of Skywalker foi pensado para encerrar uma saga, mas também para preparar o futuro de Star Wars e que estão a pensar não apenas na próximo trilogia, mas como criar narrativas para mais uma década de Star Wars.

A presidente da Lucasfilm sabe que é uma incrível responsabilidade para a sua companhia e para a Disney, mas querem tentar honrar a visão de George Lucas e encerrar esta saga com grande qualidade.

Lê também