Passar para o conteúdo principal

Star Wars: Snoke não é o Darth Plagueis

Executivo da Lucasfilm deita abaixo a teoria dos fãs.

Uma das personagens mais misteriosas que apareceu em Star Wars: O Despertar da Força foi o Surpreme Leader Snoke, o mestre de Kylo Ren.

Snoke em O Despertar da Força.

Snoke apenas aparece no filme por breves momentos através de um holograma, mas a sua identidade permaneceu um mistério até ao fim. Uma das teorias mais populares entre os fãs da saga afirmava que Snoke era na verdade Darth Plagueis, o mestre de Darth Sidious, que mais tarde se tornou no Imperador.

Darth Sidious supostamente matou o seu mestre, mas num dos filmes, Sidious comenta com Anakin Skywalker que Darth Plagueis era tão poderoso que conseguia enganar a morte se quisesse. Com base nisto, os fãs especulavam que Plagueis estava vivo e que Sidious não o conseguiu matar realmente.

No entanto, Pablo Hidalgo, executivo de criação no Lucasfilm Story Group, comentou no Twitter que Snoke não é Darth Plagueis, colocando um fim nas teorias dos fãs. Hidalgo também explica que Darth Plagueis apenas conseguia impedir a morte das pessoas que amava, e não de si próprio.

Agora, se Snoke não é Darth Plagueis, então quem é? A resposta só será encontrada no próximo filme, que estreia nos cinemas no final de 2017.

Lê também