Star Wars: The Acolyte é um sucesso no Disney+
Audiência dá voto negativo mas assiste à série.
Star Wars: The Acolyte quistou o posto de série mais vista do Disney+ em 2024. A Disney anunciou oficialmente que a estreia da série de dois episódios obteve um número de visualizações de 4,8 milhões nas primeiras 24 horas após o lançamento, como reportado pelo Variety, ultrapassando outras estreias importantes de 2024, como X-Men '97, por uma margem considerável.
Este valor de audiência é particularmente positivo para a Disney e para a Lucasfilm, especialmente tendo em conta o investimento considerável na série, que apresenta o orçamento mais elevado por episódio de qualquer série Star Wars até à data, com 22,5 milhões de dólares. The Acolyte propõe uma nova narrativa muito antes da trilogia anterior, durante uma era de paz e prosperidade para os Jedi após a suposta erradicação dos Sith.
A série The Acolyte aborda este período aparentemente tranquilo, com a história a seguir Mae (interpretada por Amandla Stenberg), uma acólita do lado negro, e o seu enigmático mestre, que têm como alvo os Jedi mais importantes da galáxia. A série foi bem recebida pela crítica especializada, apesar de estar a ser alvo de uma avalanche de críticas negativas por parte do público.