Star Wars: The Acolyte em queda livre no Disney+
Desempenho muito inferior a Ahsoka.
A audiência de Star Wars: The Acolyte registou um declínio substancial pela segunda semana consecutiva. De acordo com a Variety, o quinto episódio da série registou 232,2 milhões de minutos de audiência, o que representa uma queda de 11% em relação aos 262 milhões de minutos da semana anterior. Esta tendência é particularmente digna de nota, uma vez que os tempos de duração de ambos os episódios foram praticamente idênticos.
A série, que atingiu o seu pico com o terceiro episódio que apresenta novas personagens e conceitos, alcançou 380,5 milhões de minutos vistos durante esse período. No entanto, este pico contrasta fortemente com o mínimo de 210 milhões de minutos registado na semana de estreia.
Comparativamente, Ahsoka, que foi para o ar no verão de 2023, teve uma audiência muito maior. Só a sua estreia de dois episódios rendeu 829 milhões de minutos, ultrapassando largamente a estreia de The Acolyte. Mesmo quando a audiência de Ahsoka oscilou, manteve consistentemente a liderança, com o seu quinto episódio a atrair 577 milhões de minutos em comparação com os 232,2 milhões de minutos de The Acolyte, representando um declínio de 59,7%.
O declínio acentuado do número de espectadores e das críticas do público sugere que The Acolyte poderá ter dificuldade em recuperar a sua tração inicial. Atualmente, a série tem um índice de audiência de 14% no Rotten Tomatoes. Resta saber se o número de espectadores vai aumentar com o lançamento do último episódio.