Star Wars: The Acolyte inclui homenagem a Fight Club
Obra de David Fincher inspira Star Wars.
Leslye Headland, a principal responsável pela série Star Wars: The Acolyte do Disney+, diz que algumas das cenas do último episódio da primeira temporada foram inspiradas pelas cenas finais de Fight Club, filme de David Fincher.
Headland diz que as cenas nas quais as duas figuras olham para o abismo foram pensadas como uma reflexão sobre o final do filme Fight Club, tanto em termos visuais como nas temáticas.
“Foi igualmente um acidente feliz e intencional,” disse Headland ao Vulture. “Ao preparar a cena, percebi o que era e depois tive assegurei-me que se sentia o máximo possível como isso. Estas duas vão deitar fogo ao mundo. A ironia dramática é que certamente não vão chegar longe o suficiente para derrubar a parte do mundo que lhes diz que não podem existir.”
“Fight Club foi uma grande influência para mim. Trata-se de ficarmos presos em instituições e expectativas. Tyler Durden tem imenso apelo por, apesar de algumas coisas que ele encoraja se tornarem cada vez mais assustadoras, a ideia é muito sedutora,” acrescentou Headland.
Segundo diz na entrevista, existem diversas cenas e percursos de personagens que foram concebidos com inspiração em Fight Club, mais precisamente na personagem Tyler Durden. As cenas finais, que sugerem um novo começo e um mar de possibilidades à frente de duas personagens, foram pensadas a partir do trabalho de Fincher.