Star Wars: The High Republic são novas histórias que decorrem 200 anos antes dos filmes
A Lucasfilm vai explorar a era de ouro.
A Disney e a Lucasfilm revelaram finalmente Star Wars: The High Republic, um novo projecto que será composto por diversas histórias que decorrem 200 anos antes dos eventos vistos nos filmes.
Segundo revelado no vídeo de apresentação, Star Wars: The High Republic será explorado ao longo de diversos livros e bandas desenhadas, que decorrem na High Republic Era de Star Wars.
Michael Siglain, director criativo, explica que "é uma era de ouro. Uma era de paz e prosperidade, na qual os Jedi eram mesmo os guardiões galácticos, representantes da paz e justiça."
"Light of the Jedi" será uma novela escrita por Charles Soule que dará início a este projecto Star Wars: The High Republic e está prevista para 25 de Agosto de 2020.
Este livro vai-te introduzir a um novo tipo de Jedi, descritos como "patrulhas da fronteira, uma espécie de Texas Ranger" e ainda a um novo evento de grandes proporções, chamado "O Grande Desastre".
Após este evento, surgem os "The Nihil", novos vilões em Star Wars, que são descritos como "Vikings do espaço" e que roubam tudo o que podem, sem dó nem qualquer piedade.
Após Light of the Jedi, Star Wars: The High Republic será composto pelos seguintes trabalhos:
- A Test of Courage de Justina Ireland, novo livro
- The High Republic de Cavan Scott, série de comics da Marvel
- Into the Dark de Claudia Gray, novela escrita
- The High Republic Adventures de Daniel Jose Older, série de comics da IDW.
Desta forma, a Lucasfilm começará a explorar uma era inédita no universo Star Wars, através da qual pode, como já confirmado, criar novos personagens com a capacidade para serem explorados em diversos formatos.
A partir daqui, fica estabelecida a base que poderá levar Star Wars: The High Republic para outros formatos.
Será que teremos uma série animada inspirada nestes Jedi Rangers? Um videojogo onde enfrentaremos os Nihil?