Star Wars: The Old Republic ameaça World of Warcraft?
Inquérito: 50% de jogadores admite trocar de MMO.
Um inquérito dirigido pela empresa Peanut Labs, a 381 clientes online sobre as opções de compra para com o próximo MMO, revela que poderá haver uma debandada de jogadores do famoso MMO World of Warcraft.
O estúdo visa compreender o lançamento do Star Wars: The Old Republic, da BioWare, com data de lançamento de 20 de dezembro e qual o seu impacto do enorme World of Warcraft.
De acordo com o Develop, a empresa Lazard Capital Markets, que encomendou o estudo, já baixou o estatuto das ações da Activision de "Para comprar" para "Neutro".
O estudo afirma que 50% dos inquiridos irá comprar o MMO da BioWare e 38% disseram que têm interesse.
A Lazard Capital Markets acredita que o World of Warcraft irá perder entre 900 mil a 1.6 milhões de jogadores após o lançamento do Star Wars: The Old Republic.
As subscrições pagas de World of Warcraft cairam nos últimos três meses em 800.000 contas.
World of Warcraft passou recentemente para uma subscrição free-2-play até ao nível 20, mas continua a ter uma subscrição paga após esse nível.
Já o Star Wars: The Old Republic, entrará também na modalidade paga, apesar de quase todos os MMOs conhecidos estarem agora em formato free-2-play.
World of Warcraft foi lançado em 2004, e já tem mais uma expansão a caminho, a então anunciada Mists of Pandaria.
Por essa razão, o inquérito também conclui que 33% dos inquiridos poderá novamente voltar para o World of Warcraft quando receber a expansão.