Passar para o conteúdo principal

Star Wars: The Rise of Skywalker amealha $374 milhões nas bilheteiras

Valor impressionante, mas inferior aos dois anteriores.

Star Wars: The Rise Of Skywalker chegou às salas de cinema e está pronto para se tornar no mais recente sucesso da Disney.

Apesar da sua prestação ser inferior à dos dois anteriores filmes na mais recente trilogia, Star Wars: The Rise Of Skywalker conseguiu gerar $373.5 milhões nas bilheteiras em todo o mundo.

Desse valor, avança o Deadline, $198 milhões pertencem aos mercados internacionais, enquanto $175.5 milhões pertencem aos Estados Unidos da América, um valor abaixo das melhores previsões e mais próximo das previsões conservadoras.

Por enquanto, ainda é incerto se Rise of Skywalker conseguirá juntar-se ao clube dos filmes da Disney que renderam mais de $1 mil milhões nas bilheteiras do globo, mas os analistas acreditam que tem potencial para isso.

A estreia mais próxima do Natal poderá ter afastado alguns espectadores, que vão optar por o ver mais tarde, enquanto os efeitos negativos deixados por The Last Jedi noutros fãs, poderão ter afastado outros.

Ver no Youtube

A estreia na China foi muito abaixo do desejado ($12.1 milhões), que ficou atrás doutros mercados como Reino Unido ($26.8 milhões), Alemanha ($21.8 milhões) e França ($15.2 milhões).

Onde Rise of Skywalker conseguiu melhor prestação do que The Last Jedi foi na América do Sul, em países como Brasil e México.

Lê também