Star Wars: The Rise of Skywalker poderá amealhar $205 milhões na estreia
Previsão inferior à de The Last Jedi.
Star Wars: The Rise of Skywalker é uma das estreias mais aguardadas de Dezembro e apesar de encerrar a mais recente trilogia, poderá não desfrutar do mesmo entusiasmo do filme que a estreou.
O próximo filme da Lucasfilme e da Disney, realizado por J.J. Abrams e com estreia marcada para 19 de Dezembro, está a ser acompanhado com grande atenção nesta fase de compra antecipada de bilhetes e apesar das fortes indicações, poderá ser a pior estreia da nova trilogia.
Segundo avançado pelo Deadline, as previsões apontam para $205 milhões amealhados na estreia de Star Wars: The Rise of Skywalker, um valor impressionante, mas ainda assim inferior ao do de The Force Awakens e The Last Jedi.
Quando estreou em Dezembro de 2015, The Force Awakens gerou $247.9 milhões nas bilheteiras mundiais, enquanto The Last Jedi em 2017 conseguiu $220 milhões. Isto mostra que estimativas iniciais prevêem uma estreia inferior à dos anteriores dois filmes.
No entanto, outras companhias acreditam que Rise of Skywalker não terá uma estreia tão forte e indicam mesmo valores baixo de $200 milhões, enquadrando-o com a prestação alcançada por outros filmes de Star Wars.
A controvérsia e polémica criada por Rian Johnson em The Last Jedi poderá afastar muitos fãs dos cinemas e a estreia de Rise of Skywalker poderá ficar mais próxima da de filmes como Rogue One, que amealhou $155 milhões na estreia.
No entanto, a maioria das previsões aponta para resultados iniciais muito distantes dos de pesos pesados como Avengers: Endgame, que gerou $357.1 milhões nos primeiros dias e Avengers: Infinity War, que alcançou $257.7 milhões na estreia.