Star Wars TOR perdeu 400,000 subscrições desde Fevereiro
BioWare diz que são os casuais a deixarem o jogo.
Quando revelou os dados para o seu ano fiscal de 2012, a Electronic Arts revelou que Star Wars: The Old Republic perdeu 400,000 subscritores desde Fevereiro deste ano.
Atualmente existem 1.3 milhões de subscritores ativos, uma queda de 1.7 milhões registados em Fevereiro, e Frank Gibeau da EA acredita que a queda se deve aos jogadores casuais que deixaram o jogo.
Gibeau acredita que em Dezembro, quando o jogo foi lançado, o apelo dele ultrapassou a barreira dos fãs MMO e chegou a um mercado mais abrangente, muito devido à marca Star Wars, mas agora muitos jogadores casuais decidiram não subscrever o jogo.
Pelo outro lado, Gibeau acredita que o produto conseguiu manter uma boa quantidade de jogadores MMO dedicados e que tem atualmente uma base sólida de 1.3 milhões de subscritores. Isto faz com que a percentagem de subscrições pagas tenha subido e que os jogadores continuam tão dedicados como no dia de compra.
O homem da EA também afirmou que o desejo da BioWare é aumentar o número de subscritores e que vai apostar na inclusão de novos conteúdos e expansões que vão manter os jogadores ativos e dedicados.
Já John Riccitiello revela que The Old Republic está dentro das estimativas originais e que de momento não tem ainda a importância dos pesos pesados como FIFA ou Medal of Honor entre outros. Riccitiello diz que está no top dez mas não no top cinco.
Sobre a forte concorrência que se avizinha em 2012, Gibeau acredita que o universo Star Wars coloca o seu produto numa posição singular assim como o seu apelo.