Starbreeze diz que os jogos single-player já não são rentáveis
Segundo o estúdio depois da história terminada não há mais como rentabilizar esse tipo de jogos.
A Starbreeze, produtora responsável por jogos como Payday 2, comentou que os jogos a solo já não são economicamente rentáveis para as companhias, salvo em raras excepções.
Almir Listo deu o exemplo de Brothers: A Tale of Two Sons, jogo que foi bem recebido pela critica mas que as receitas não foram suficientes para cobrir as despesas da companhia.
Em conversa com o GamesIndustry, Listo explicou que os produtores devem conseguir que os seus jogos façam com que os jogadores voltem a jogá-los mais do que uma vez. "tens que encontrar uma forma para algo ser rejogável," referiu ele.
"Um dos problemas de Brothers: A Tale of Two Sons é que não era rejogável. Tem uma história muito bonita, mas no final termina. Enquanto que Payday, é rejogável como nenhum outro, o que nos permite continuar a lançar conteúdos para o jogo e continuar a monetizá-lo".