Passar para o conteúdo principal

Starbreeze anuncia dispositivo de realidade virtual

Acredita que é o futuro do entretenimento.

A Starbreeze, produtora sueca responsável pelo título PayDay 2, também quer uma fatia do mercado imergente da realidade virtual e anunciou hoje o Project StarVR, um dispositivo de realidade virtual que usa a tecnologia da empresa francesa InfinitEye, que agora pertence à Starbreeze.

"A visão da Starbreeze é tornar-se num líder da indústria de entretenimento ao oferecer experiências de primeira categoria. A paisagem do entretenimento está em mudança e acreditamos fortemente que a realidade virtual sera uma parte importante da indústria de agora em diante," disse Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze.

"O nosso StarVR procura trazer as experiências de entretenimento da próxima geração à vida. Ao mergulharmos no campo da realidade virtual, procuramos aprender rápido, posicionar a Starbreeze para o futuro e permitir às pessoas entrar em novos mundos."

Starbreeze quer ainda tornar-se numa das primeiras editoras de títulos para a realidade virtual, e nesse sentido, integrou o Steam OpenVR dentro do seu novo motor de jogo proprietário, o Valhalla.

Ainda nenhum conteúdo para o dispositivo foi revelado, mas a Starbreeze adianta que já tem colaborações com a Lionsgate, Skyblund, 505 Games, Grab e WeVR.

Há cada vez mais concorrentes na realidade virtual. Aqui há uns anos havia apenas o Oculus Rift, mas agora a Sony está envolvida com o Project Morpheus e a Valve também tem o seu dispositivo criado em parceria com a HTC.

O dispositivo da Starbreeze estará em exposição durante a E3. Veremos como se compara à concorrência.

Ver no Youtube

Lê também