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Starcraft II: Legacy of the Void - Antevisão

Beta promete um produto final que vale a pena.

Crédito da imagem: Microsoft

Dois anos após o lançamento da primeira expansão do Starcraft II denominado "Heart of the Swarm" a Blizzard apresenta-nos com o seu futuro lançamento da segunda expansão "Legacy of the Void", a qual tivemos no seu formato Beta.

Legacy of the Void será a expansão que focar-se-à na raça Protoss, no seu modo campanha, cujo prologo já se encontra disponível para jogar. Esta nova expansão traz um novo interface mais intuitivo ao jogo, onde a navegação se torna mais fácil e ao mesmo tempo mais moderna, visto que o lançamento do Wings of Liberty já se deu em Julho de 2010.

Nesta nova expansão poderão contar com duas novas unidades para cada raça. Nos Protoss contaremos com os "Adepts" que são nada mais do que uma nova unidade de terra que ataca à distância, porem só ataca outras unidades terrestres que contêm a habilidade de criar hologramas de si mesmo. Estes hologramas podem ser controlados e não podem atacar ou receber dano, bem como têm o uso para o Adept se tele-portar para eles, tomando assim o seu lugar.

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A outra unidade dos Protoss chamasse "Disruptor", sendo uma unidade terrestre que tem uma habilidade chamada "Purification Nova" que após três segundos de ser ativada irá causar uma grande quantidade de dano na área em que a unidade se encontra.

Passando para os Zerg contamos com o "Ravager", uma unidade terrestre de ataque à distância que provoca um dano considerável numa determinada zona com a sua nova habilidade chamada "Corrosive Bile". Esta habilidade também tem o poder de destruir os "Force Fields" dos Protoss.

A segunda unidade dada aos Zerg é chamada de "Lurker" que poderá ser produzido no novo edifício implementado "Lurker's Den". Já conhecido do primeiro Starcraft, é uma unidade que se irá subterrar num certo sitio à escolha do jogador e irá atacar as unidades ou edifícios hostis com o seu ataque de espinhos. Este ataque por sua vez irá causar dano a quem se impuser na linha entre a unidade e o seu alvo.

Chegando finalmente aos Terrans temos o "Cyclone", uma unidade terrestre com a capacidade de marcar um alvo escolhido e disparar continuamente para esse alvo enquanto é movida, porém se o alvo se afastar demasiado o Cyclone obviamente irá parar de o atacar.

E a segunda nova unidade dos Terrans e última nova unidade introduzida no Legacy of the Void é chamada de "Liberator", uma unidade aérea com dois modos de uso. Nesta unidade temos o modo de defesa, neste modo o Liberator não se pode mexer e irá causar dano singular às unidades terrestres hostis que se atrevam a passar por perto. No modo de ataque o Liberator pode movimentar-se pelo campo livremente e apenas poderá atacar unidades aéreas.

O Legacy of the Void irá trazer novas funções para multi-jogador como a "Automated Tournaments" onde a battle.net irá fornecer pequenos torneios diários onde jogadores de todo o mundo poderão participar. O "Archeron Mode" é um modo de 2V2 em que cada equipa de 2 jogadores controla uma só base, este modo pretende exigir o máximo de cooperação em cada equipa.

Os Allied Comanders

E finalmente o "Allied Commanders", que conta com campos com o estilo do modo campanha, só que aqui haverá um certo objectivo a ser cumprido onde dois jogadores terão que cooperar para que esse objectivo seja concluído. Cada jogador poderá escolher 1 de cada 3 comandantes, sendo estes Raynor, Kerrigan e Artanis, tendo cada um os seus altos e baixos.

Com o Raynor comandamos uma infantaria, unidades de suporte estratégico e podemos chamar grandes ataques da "Hyperion" ou a "Banshee". Escolhendo a Kerrigan podemos comandar a própria Queen of Blades com todas as suas habilidades especiais e comandar outras poderosas tropas dos Zerg. Por fim com o Artanis teremos o poder de tele-portar unidades diretamente para o campo de batalha e usar as habilidades defensivas e ofensivas da poderosíssima "Spear of Adun".

O jogo está previsto para ser lançado oficialmente no dia 10 de novembro de 2015, até lá coisas podem mudar e muitas funções de equilíbrio do jogo podem ser modificadas, porque afinal das contas a Beta serve para recolher as opiniões dos jogadores. Poderá sem dúvida vir a ser uma expansão a não perder por parte dos fãs da serie.

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