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Starfield corre a 30fps nas consolas Xbox Series X|S

Um murro no estômago!

O grande dia da Xbox Games Showcase e Starfield Direct chegou e a amostra de jogos foi gigantesca, de onde se destacou obviamente o grande lançamento deste ano para o ecossistema Xbox, Starfield.

Como exclusivo, é esperado muito deste título da Bethesda, mas após a conferência ficou-se a saber que Starfield vai correr apenas e só a 30 fotogramas por segundo nas consolas da Microsoft, Xbox Series X|S.

É um "murro no estômago" de certa forma, depois de se ter recebido Redfall com o mesmo desempenho. Esperava-se que Starfield chegasse com a opção de 60fps, para uma melhor experiência de jogo.

Esta informação foi dada em primeira mão por Todd Howard ao IGN, onde referiu que corre a uma resolução 4K nativa na Xbox Series X e a 1440p na Series S, estando bloqueado em ambas a consolas a 30fps.

Ele revela que Starfield pode atingir 60fps, mas por razões de estabilidade decidiram bloquear a apenas 30fps, e dessa forma também conseguem uma superior fidelidade de imagem.

"Penso que não será surpresa, tendo em conta os nossos jogos anteriores, aquilo que procuramos. Estes mundos abertos, enormes, totalmente dinâmicos, hiper-detalhados, onde tudo pode acontecer."

"E é isso que queremos fazer. É 4K na X. É 1440 na S. Fixamo-lo a 30fps, porque queremos essa fidelidade, queremos todas essas coisas. Não queremos sacrificar nada disso."

"Felizmente, neste caso, está a funcionar muito bem. Muitas vezes está a correr muito acima disso. Por vezes, são 60fps. Mas nas consolas, bloqueamos porque preferimos a consistência, onde nem sequer pensamos nisso."

"E nunca queremos sacrificar essa experiência que faz com que os nossos jogos sejam muito, muito especiais.

"Por isso, é fantástico. Estamos muito satisfeitos com a sensação, mesmo no calor das batalhas. E precisamos dessa margem de manobra porque, nos nossos jogos, tudo pode acontecer."

Para uma melhor experiência, existe sempre a opção de se jogar Starfield no PC, onde o desempenho depende apenas do hardware de cada jogador.

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